Memórias de uma época - VII

20091107

Eu Sou Deus em ação e compreensão

O Eu é a consciência de ser, silenciosa e incorpórea, que se faz sonora e corpórea. É o inaudível que se torna audível; o invisível que se torna visível; a visão que permite ver o que se não vê; a audição que permite ouvir o que se não ouve.

Basta pensar Eu e um mar de pensamentos se agitará dentro da cabeça. É uma criação do Eu, que é, ao mesmo tempo, o pensador e o pensamento.

Basta sentir Eu para abrir uma fonte de sentimentos. Também uma criação do Eu, que é, ao mesmo tempo, aquilo que sente e aquilo que é sentido.

Pelo mero pronunciar Eu é trazido à vida uma multidão de palavras, cada qual símbolo de alguma coisa; cada coisa, símbolo de um mundo; cada mundo, parte de um universo. É outra criação do Eu, o qual é, ao mesmo tempo, o criador e a criatura.

O Eu é a fonte da qual tudo flui e à qual tudo reflui.
Extraído d'O Livro de Mirdad, de Mikhail Naimy (Lectorium Rosicrucianum, 1981)

0 Comentário(s):

Brisas


SERENIDADE

Ambience - Mental Relax!
Uma sessão de tons harmônicos equilibrados com sons da natureza, produzindo efeitos relaxantes na mente e clima meditativo. A Ambiental WR compartilha agradáveis sonoridades de Nature Relaxation Music, especialmente, para quem está saturado de músicas e de barulhos urbanos, estresse etc. Experimente Ambience via Badongo.com por 10 minutos. Vale a pena!

  © The Professional Template desenhado por Ourblogtemplates.com 2008 e adaptado por Flávio Flora 2009

Voltar ao TOPO