Profecia da terra devastada e desolada
A Terra cambaleia como um bêbado e balanceia como rede de dormir
Um relato bíblico de eventos que parece referir-se ao nosso tempo. É uma versão macrocósmica das transformações prometidas para o planeta Terra, escrita por Isaías (sec. VIII a. C.). Parece que agora estamos em condições de cumprir:
2 Eis que o Senhor devasta e desola a Terra, transtorna a sua superfície e lhe dispersa os moradores.Isaías, filho de Amos, viveu na corte dos reis de Judá. Há indicações de que talvez fosse escriba e relator dos anais históricos da corte. Era respeitado e tinha liberdade suficiente para transitar nos meios políticos. Há quem demonstre que ele era letrado e culto, além de fazer parte da casta sacerdotal de Jerusalém. Morreu com 92 anos de idade e seu ministério profético começa em 754 A.C., coincidindo com a fundação de Roma.
3 A Terra será de todo desvastada e totalmente saqueada, porque o Senhor é quem proferiu esta palavra.
6 Por isso a maldição consome a terra, e os que habitam nela se tornam culpados; por isso serão queimados os moradores da Terra e poucos homens restarão.17 Terror, cova e laço vêm sobre ti, ó morador da Terra.
18 E será que aquele que fugir da voz do terror cairá na cova, e se sair da cova o laço o prenderá; porque as represas do alto se abrem e tremem os fundamentos da Terra.
19 A Terra está de todo quebrantada, ela totalmente se rompe, a terra violentamente se move.
20 A terra cambaleia como um bêbado e balanceia como rede de dormir; a sua transgressão pesa sobre si, ela cairá e jamais se levantará.
21 Naquele dia o Senhor castigará, no céu, as hostes celestes, e os reis da Terra, na terra.
22 Serão ajuntados como presos em masmorra e encerrados num cárcere, e serão castigados depois de muitos dias.
23 A Lua se envergonhará e o Sol se confundirá... (Isaías 24: 2, 3, 17-23)
A profecia de Isaías é lembrada por Jesus, em seu sermão profético, quando falou aos discípulos sobre eventos futuros que abalariam o planeta.
0 Comentário(s):
Postar um comentário