Se um planeta tocasse a Terra
Um astro gigantesco - várias vezes maior do que Júpiter - pode estar aproximando-se de nosso sistema solar
Faz lembrar a obra La Fin du Monde, de Flammarion. Uma ficção nem tanto, considerando que temos um grande objeto em nosso sistema solar... uns o chamam de Barnard I, outros de Hercólubus - um astro de luz negra ou de matéria negra.
Traduzido para diversos idiomas, Hercólubus é um livrinho de apenas 53 páginas, escrito por V. M. Rabolú, pseudônimo do índio colombiano Joaquín Enrique Amórtegui Valbuena. O livro teve sua primeira edição publicada na Alemanha, em 1999, pela C. Volkenborn Verlag.
Hercólubus é chamado de Planeta Vermelho. É descrito como um astro gigantesco - várias vezes maior do que Júpiter - e está se aproximando rapidamente de nosso sistema solar.
Segundo Rabolú, a enorme atração gravitacional que Hercólubus imprimirá sobre a Terra, provocará um estrago terrível. Haverá múltiplas erupções vulcânicas, terremotos, maremotos etc., atividades essas que serão cada vez mais frequentes e intensas, levando a humanidade a um fim trágico.
Para o autor, os seres humanos "se desequilibrar-se-ão mentalmente por não poderem comer nem dormir; e, vendo o perigo, ao precipício lançar-se-ão em massa, loucos totalmente..."
Para conhecer mais sobre a obra, em versão portuguesa de Moçambique, clique AQUI
................... Outros posts relacionados:
O fim do mundo aterroriza
0 Comentário(s):
Postar um comentário