Memórias de uma época - VII

20100120

Catástrofes gigantescas ocorrerão

Catástrofes gigantescas ocorrerão. Com os olhos abertos, as nações da terra verão essas coisas... será o fim para muitas nações.

Matthias Stormberger foi um solitário fazendeiro que viveu na região da Baviera alemã, próxima da fronteira com a (hoje) República Tcheca, ao final do séxc. XVIII. Era conhecido (e supersticiosamente temido e hostilizado) por suas frequentes e importantes previsões. E não era para menos; Stormberger previu coisas que, em seu tempo, deveriam ser considerados produtos de uma fantasia mórbida.
E após a segunda grande guerra entre as nações virá uma terceira conflagração universal, que vai determinar tudo. Haverá armas totalmente novas. Em um dia homens morrerão mais do que em todas as guerras anteriores juntas. Batalhas serão travadas com armas artificiais. Catástrofes gigantescas ocorrerão. Com os olhos abertos, as nações da terra verão essas catástrofes. Muitos não estarão conscientes do que está acontecendo, e aqueles que sabem e dizem serão silenciados. Cada coisa será diferente do que era antes, e em muitos lugares da terra será apenas um grande cemitério. A terceiro grande guerra será o fim para muitas nações.
Suas previsões, que se referem a três grandes períodos – a segunda metade do século 19; e a primeira e a segunda metades do século XX – eram até certo ponto pitorescas, pois eram coisas inimagináveis no seu tempo: casas se deslocando pelo deserto sobre trilhos de ferro; veículos sem cavalos de tração; e homens voando pelos ares como pássaros. Assim Stormberger previu a Primeira Guerra Mundial (1914-1918):
Quando a estrada de ferro alcançar os arredores da floresta e o cavalo de ferro for visto, uma guerra vai começar, para durar duas vezes dois anos. Vai ser combatida com fortalezas de ferro que se movem sem cavalos, e com poderes que vêm da terra e caem do céu. Logo depois dessa guerra terrível virá um tempo, em que o dinheiro não terá valor. Por duzentos florins nem mesmo um pedaço de pão estará disponível e, ainda assim, não haverá fome. Dinheiro será feito de ferro e ouro e vai tornar-se tão valioso que, por algumas moedas de ouro, uma pequena fazenda podera ser comprada.
Duas ou três décadas depois da primeira grande guerra virá uma segunda guerra, ainda maior. Quase todas as nações do mundo estarão envolvidas. Milhões de homens morrerão, sem ser soldados. Fogo cairá do céu e muitas grandes cidades serão destruídas. Ninguém vai suportar seu semelhante. Mesmo o Senhor, nosso Deus, será arrastado para fora de seu canto. Todos terão suas próprias razões. Os pequenos se tornarão grandes e os grandes pequenos. Leis serão feitas mas ninguém as seguirá, impostos serão anunciados mas ninguém será capaz de pagar. Nada será mais sagrado. Tudo vai ficar em ruínas.

Um grande distanciamento terá início. Todos os estados competirão uns com os outros. A vida e o pensamento livre serão presos e banidos. Um governo cruel vai tentar castigar todos. Será um momento terrível. Quem foge, não deve olhar para trás. Quem tem dois pedaços de pão, andará de um lado para o outro. Após o distanciamento, em que a peste estará no ar, nos porões e no telhado, milhões de homens não terão mais terras livres, nenhum país e nenhuma casa, pois muitas cidades estarão destruídas e as fronteiras de muitos estados terão de ser fixadas de novo.
Estas profecias foram cumpridas em todos os detalhes. A estrada de ferro passou pela periferia da Floresta da Baviera e foi oficialmente aberta ao tráfego, em 1 de agosto de 1914, exatamente no dia da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Nesta guerra, foram usados pela primeira vez os tanques, minas e ataques aéreos. O pós-guerra também foi notavelmente previsto, pois a inflação foi alta na Áustria e na Alemanha, quando um pedaço de pão chegou a valer dois bilhões de marcos. Com 20 moedas de ouro, alguém poderia comprar uma pequena fazenda na Áustria. Foi nessa época que começou a circular as primeiras moedas de alumínio na Alemanha.

Também as profecias da Segunda Grande Guerra foram todas cumpridas: Hitler sacrificou milhões de judeus não soldados, nações amigas se distanciaram (Alemanha, Estados Unidos, Itália, Brasil etc.), as cidades ficaram destruidas por bombardeios aéreos etc. como já foi registrado pelos historiadores.

~! [+] !~

O fim da Idade do Ferro

As descrições de nossa era, feitas por Edgar Cayce têm uma semelhança notável com as previsões de Johann Friede - monge austríaco do séc. XIII - sobre quem o Profeta Adormecido nem tinha conhecimento de sua existência. De fato, as previsões de Friede foram publicadas pela primeira vez na obra Fate of Nations, de Arthur Prieditis (1957), que descobriu os textos do monge medieval, muitos anos depois da morte de Cayce.

Friede alertara:

Quando a grande hora chegar, em que a humanidade se defrontará com seu último e duro julgamento, isso será obscurecido por tremendas mudanças na natureza. A alternação entre o frio e o calor ficará sendo mais intensa, as tempestades terão consequências mais catastróficas, os terremotos destruirão maiores regiões e os mares invadirão muitas terras baixas. Nem tudo isso será o resultado de causas naturais, mas a humanidade penetrará nas profundezas da terra e chegará às nuvens especulando coma sua própria existência. Antes que as forças da destruição tenham conseguido seus desígnios o Universo será dominado pela desordem e isso será o fim da idade do ferro

~! [+] !~

Brisas


SERENIDADE

Ambience - Mental Relax!
Uma sessão de tons harmônicos equilibrados com sons da natureza, produzindo efeitos relaxantes na mente e clima meditativo. A Ambiental WR compartilha agradáveis sonoridades de Nature Relaxation Music, especialmente, para quem está saturado de músicas e de barulhos urbanos, estresse etc. Experimente Ambience via Badongo.com por 10 minutos. Vale a pena!

  © The Professional Template desenhado por Ourblogtemplates.com 2008 e adaptado por Flávio Flora 2009

Voltar ao TOPO